domingo, 15 de junho de 2008

O Decote

Qual é a magia que tem um decote?
Vejamos alguns exemplos para depois tentar responder a esta pergunta, que não me sai da cabeça desde o jantar de ontem…
(as fotos foram tiradas da net)


Qualquer homem, que é homem, concordará que é difícil (senão impossível) ignorar estas imagens… mais difícil ainda será estar a ver algo parecido ao vivo e a cores e tentar fazer de conta, resistir a ficar a olhar com cara de parvo… pergunto-me porquê fazer o esforço? Mas foi o que fiz ontem, um esforço quase sobre-humano para não passar a noite a olhar para um decote… e volta e meia lá estava eu a olhar para lá, não resistindo à tentação… quem usa um decote assim acha o quê, que somos cegos ou eunucos?...Mas ainda não tentei responder à pergunta que fiz… será que devo?... ok vou tentar… a magia de um decote é insinuar um dos “objectos” de desejo. É dar um vislumbre do que nós homens queremos ver… a linha entre o sensual e o vulgar pode ser ténue mas o facto é que prende a atenção! É quase impossível ignorar um decote… quem usa um decote assim ou é muito inocente (sim acho que já não há disso) ou então sabe que está a chamar a atenção e deve estar preparada para isso!

Fica a minha reflexão sobre decotes… se quiserem acrescentar alguma coisa estão à vontade…

FATifer

28 comentários:

  1. Completamente de acordo,a unica proibição que nos obriga a não olhar, pelo respeito, é se esse decote for de uma mulher de alguém,... E, olhar para as virtudes da mulher do próximo intencivamente, pode dar graves problemas! Ehehe

    Bjs & Abraços

    ResponderEliminar
  2. Pelos vistos estás cego.
    A mulher quando põe decote é para ser visto, apreciado e elogiado.
    O resto é hipocresia de virgens em bordel.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que mais grave do que os decotes são aquelas T'shirts ou camisolas com slogans ou até mesmo poemas completos que as mulheres usam. Já dei por mim a fixar o olhar para ler essas frases e poemas e a ser... bem interpretado!

    ResponderEliminar
  4. Eu acrescento!
    Até porque sou a mulher dos decotes, e dos grandes decotes! E sei perfeitamente que chamam a atenção, sei que me ficam bem... E costumo dizer que olham até ao decote, e se lhes agradam não olham para baixo e isso significa que: não vêm as banhitas da barriga e tal... lol
    É a minha teoria! Mas nesse assunto acho os homens exagerados! São só mamas, duh!

    ResponderEliminar
  5. Fatifer, hoje tenho um decote só um nadinha mais discreto que esses, (um nadinha, nao muito mais:)ehehehe, mas tendo em consideraçao que a pessoa com quem mais tenho falado é um padre...lol, espero que nao seja esse meu lado de chamar a atençao que esteja aqui em causa ;)

    Nós adoramos valorizar o que de melhor temos e esse parece ser um ponto a que os homens, realmente, dao valor, por isso, usamos e (por vezes) abusamos.
    Nunca nenhum se queixou, pois nao?
    :)

    ResponderEliminar
  6. Casal Tuga,

    Pois vejo que compreendem o meu dilema. Não era a mulher de ninguém mas por respeito e educação fiz o esforço… as coisas que um homem tem de fazer!

    Cumprimentos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo,

    Vejo que não sabe ler, não compreendeu o meu texto nem leu o nosso pedido de que quem comenta tenha a decência de assinar o que escreve (um nick serve).

    Quanto ao seu comentário, não lhe reconheço autoridade moral (porque não me conhece) para me chamar seja o que for ou para me dar lições.

    “A mulher quando põe decote é para ser visto, apreciado e elogiado.”

    Se soubesse ler tinha-se apercebido que partilho dessa opinião.

    Agradeço que da próxima vez que queira contribuir com a sua opinião o faça de forma construtiva e assine por favor.

    Obrigado,
    FATifer

    ResponderEliminar
  8. Jorge Pessoa e Silva,

    Pois, vejo como um homem pode ser muito bem interpretado numa situação dessas… :)

    Citando um filme que adoro – Scent of a Woman (perfume de mulher) - “the day we stop looking… is the day we die”

    Obrigado por mais esta visita, volte sempre.
    FATifer

    ResponderEliminar
  9. Yargogirl,

    Obrigado por acrescentares mas permite-me discordar da tua teoria. Ok, concebo que para certos homens possas ter razão mas acredita que não somos todos assim. Não quero entrar em contradição com o que escrevi neste texto sobre os decotes. Um decote bonito/generoso é sem dúvida um pólo de atracção dos olhares masculinos mas acredita que, homens como eu, olham para o resto e tentam ver para além do que estão a olhar, se é que me faço entender.
    Falo por mim agora e digo-te que a “embalagem” pode ser linda se o conteúdo não corresponde, não há decote que lhe valha! Mas isso sou eu que sou esquisito …
    Para contrariar a tua última frase poderia ainda lembrar-te que há países onde é outra a parte da anatomia feminina que é mais valorizada que as mamas… (sim aquela que está ao fundo das costas)

    Será que achas que consegui rebater a tua teoria?

    FATifer

    ResponderEliminar
  10. Cara Pax,

    Com que então a desencaminhar padres ;)
    (não resisti, tinha de dizer esta!)

    Depois daquele comentário anónimo ainda fico na dúvida mas acho que se percebe que não me estou a queixar, não percebe? Eu concordo que cada mulher deve valorizar os seus atributos e acredita que nós homens agradecemos que o façam (por alguma razão alguém disse um dia ”o que pode ser mais bonito neste mundo que uma mulher bonita?”). Mas como referi ao Casal Tuga, a situação que me suscitou esta reflexão envolve uma questão de respeito. Por mais que uma mulher possa ficar contente que apreciemos o seu decote, situações há em que isso pode chegar a ser constrangedor para alguém que, como eu, foi educado com uns certo conjunto de princípios, se é que me faço entender. Não vou deixar de apreciar decotes e mulheres bonitas mas também sempre o farei de forma educada e cavalheira pois eu sou assim e não tenciono mudar.

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  11. Fundo das costas... Pois. geneticamente há populações não tão vem avanjadas na frente, mas muito atrás! Não se pode ter tudo, não é verdade?
    Tentas ver para além a imagem? És o meu herói! lol Casa comigo!

    ResponderEliminar
  12. Yargogirl,

    Vejo que compreendes o que disse, é isso mesmo, cada população tem os seus atributos e a genética tem uma palavra a dizer.

    Quanto à tua proposta de casamento, as minhas desculpas mas tenho uma regra: não aceito propostas de casamento feitas às 23:17 num blog. Epá cada um é como é… e eu sou assim, tenho os meus princípios. :)

    Brincadeiras à parte, quero acreditar que já tenhas conhecido homens que não são “só mamas” como disseste.
    Não me conhecendo compreendo que possas pensar que escrevi o que escrevi porque ficava bem. Não te vou conseguir provar que sou como digo terás de acreditar na minha palavra…

    Beijinho,
    FATifer

    ResponderEliminar
  13. Epa, ainda não conheci nem um que não fosse marado por elas... É a minha experiência de vida. lol

    ResponderEliminar
  14. FATifer, este padre "Deus me livre", mas um dia destes conto aqui a vez em que me apaixonei por um, lol. É uma história da minha vida :):):)

    Eu acho que nem sequer há mulheres que não sejam bonitas. Como a beleza é subjectiva, ser mais ou menos bonita dependerá sempre do conceito de beleza de cada um.

    Não duvido de que sejas um cavalheiro.
    As mulheres sabem bem destinguir um olhar de admiração de um olhar de quem baba perante um decote, acredita.
    E admirar aquele complicado exercicio de palpebras de um homem que se esforça para nos olhar nos olhos e não para o decote... lol, é bastante divertido também :)
    Há dias em que sabe bem (nem que seja desse modo) levantar o nosso ego.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Concordo Pax... A 100%! Dá aquele gostinho bom... IhIh!

    ResponderEliminar
  16. Yargogirl,

    Assumindo que estás a falar a sério, se me permites o atrevimento de te dar um conselho acho que estás a precisar de diversificar a tua experiencia de vida (e não me refiro a homens “marados” por outras partes da anatomia feminina!) mas quem sou eu para te dar conselhos?… tens razão, o que a vida te reserva é o que a vida te reserva… mas quando conheceres alguém diferente acho que, se calhar, vais apreciar essa diferença…
    Pois, pois isto são bocas de alguém que, como eu, tem a mania de nunca ficar calado!

    FATifer

    ResponderEliminar
  17. Pax,

    Fico à espera dessa história da tua vida…

    No geral concordo que a beleza tem uma grande componente subjectiva mas penso que não o é no absoluto. Sim parece paradoxal deve ser da hora a que estou a escrever isto…

    É um jogo interessante esse e acho que acaba por poder ser divertido para ambos… se apreciarmos o vosso decote até vos levanta o ego no fundo este jogo é mesmo win-win! ;)

    Beijinhos,
    FATifer

    ResponderEliminar
  18. FATifer,
    Um dia destes ouvi (ninguém me contou) o Pinto da Costa dizer à Manuela Moura Guedes que cada vez está mais bonita. Mesmo tendo em conta o seu historial de aldrabice, queres mais subjectivo que isto?!
    Mas concordo que há pessoas de quem é, consensualmente, dificil dizer que sejam ou feias ou bonitas.

    É win-win sempre!
    É que, no final, vocês ficam com a memória da visao e nós com as mamas! Lol.
    (Nao ligues... isto também deve ser da hora ;)

    ResponderEliminar
  19. Quanto a este texto devo dizer que se querem realmente que um homem comente o que foi escrito, deveriam ter colocado as fotos no final do texto... é que tudo o que foi escrito depois das fotos, foi difícil de ler, a cada 3 palavras ficava sem concentração.

    O decote é uma arma e das mais eficazes que a mulher tem. Aquelas que usam um decote assim e se fazem de ofendidas por um homem olhar, devem sofrer de perturbações mentais. Elas antes de sair de casa, olham-se ao espelho e sabem bem o impacto que irão ter.

    ResponderEliminar
  20. Adoro decotes.............. e podes apostar q não sou nada inocente! Respondi tua pergunta? rs
    bjs e prazer em conhecê-lo

    ResponderEliminar
  21. Crest,

    As mulheres adoram torturar um homem com um decote e os homens adoram ser torturados pelo mesmo...
    ;)
    (Só nao gostam é quando (ou se) o objecto da sua tortura finge nao ligar e o parvo do lado é que baba, lol).

    ResponderEliminar
  22. Caro Crest,

    O teu reparo fica notado, não vou alterar o post agora mas tentarei seguir o teu conselho no próximo, deste género, que escrever. As minhas desculpas pelo esforço adicional de concentração a que te obriguei e o meu obrigado pelo teres feito.

    Pois não posso de concordar com as tuas opiniões, é sem dúvida uma arma que muitas mulheres sabem muito bem usar…

    Obrigado por mais esta visita,
    FATifer

    ResponderEliminar
  23. Marrie,

    Sem dúvida que respondeu à minha pergunta!

    Obrigado pela visita e volte sempre,
    FATifer

    ResponderEliminar
  24. Eu uso e abuso dos decotes...talvez porque é uma das partes que mais gosto do meu corpo...as mamas eheheheh...gosto tanto dos decotes em mim que por vezes dou por mim a auto-apalpar-me e não é à procura de nódulos. Gosto e pronto! Boas mamas ficam bem em qualquer decote...más mamas ficam bem em qualquer gola alta...é que há para ai com cada mama que até doi a olhar :). Daquelas que chegam aos joelhos sem soutien :). Bem mas falando das mamas...decotes...que apresentas nas imagens...olha, até eu que sou gaja gosto de ver nas outras... :). Mamas ao decote!!! :)

    Abreijos :)...andas saído da casca...não pode uma gaja estar ausente uns dias tauuu...lá anda ele a falar de mamas AHAHAHAHHA....boa...liberta-te, sabe bem ;)!!!

    ResponderEliminar
  25. Ah o meu decote fica do género da do meio do lado direito :)...até o cabelo é parecido...andaste a fotografar-me malandreco? Ehehehehhe

    Abreijos

    ResponderEliminar
  26. Cara Deusa,

    Tudo tem a sua razão, se quiseres depois conto-te a história por detrás deste post.

    Lá porque sou mais comedido não quer dizer que não seja capaz de textos mais ousados – embora não considere este especialmente ousado - e as fotos são … bem ... são uma forma de ilustrar sobre o que falava (e de desconcentrar o Crest também, segundo parece).

    Quanto a parecenças contigo acho que é pura coincidência, as fotos nem são minhas, são tiradas da net, como disse.
    (não deixa no entanto de ser uma coincidência interessante e que muito me apraz registar).

    “mamas ao decote!” … só tu para dizeres uma frase destas ;)

    Abreijo,
    FATifer

    ResponderEliminar
  27. Bem, um decote é um jogo de insinuação!

    Para mim é mais perigoso um decote de o que um top-less...

    ...é que o segundo, depois de visto, já não deixa nada à imaginação! Já o primeiro...

    E como já lá diz o ditado "Curiosity killed the cat"...

    :)

    ResponderEliminar
  28. Meu caro amigo,

    Não posso estar mais de acordo! O episódio que motivou este texto passou-se com uma amiga e colega de faculdade e acredita que não foi nada fácil “manter a compostura”! ;)

    Grande abraço,
    FATifer

    ResponderEliminar

Este local serve para largar comentários, daqueles, dos inteligentes e com sentido...todos os outros, que consideremos que não cumprem esses critérios, serão eliminados prontamente. Mais...anónimos amigos por favor identifiquem-se, já basta não conhecermos a cara...pelo menos o nome/nick.
Desde já o nosso agradecimento, voltem sempre!

Ah! E a pedido da nossa estimada leitora Van, passamos a avisar que a leitura deste blogue engorda!